O espetáculo transmite a evolução do tango, homenageando grandes compositores e autores, desde “Carlos Gardel”, que fez o tango nascer para o mundo, até “Astor Piazzolla” que o fez renascer. Em letra e música, o tango narra histórias de amores, sonhos, prazeres, dores e desencontros, tendo como contraponto o bailado de um casal, que celebra a beleza estética, com força, calor e sensualidade.

O tango nasce no final do século XIX, provenientes dos subúrbios de Buenos Aires, desde o principio associado a bordéis e cabarés, era muito comum que o tango fosse dançado entre homens.

Mas o tango como dança não se limitou às zonas baixas ou a seus ambientes próximos. Estendeu-se também aos bairros proletários e passou a ser aceito "nas melhores famílias", principalmente depois que a dança teve sucesso na Europa, onde no espetáculo recriamos através de figurinos luxuosos a época de ouro do tango.

A Cia. Tango & Paixão tem lotado todos os locais onde se apresenta, fascinando a platéia com inovações. Mostra por meio da dança o Tango Tradicional, Tango Show e Tango Nuevo.

Para atender as reais necessidades de nossos clientes, formulamos alguns formatos de apresentações da CIA Tango & Paixão:

FORMATO1 (Teatros , Clubes e Casas de Espetáculo) – Ao Vivo:

- 6 Casais de Bailarinos Profissionais de Tango
- 2 Cantores (as)
- 5 Músicos (Bandoneon, Violino, Violoncelo, Piano e Contra-Baixo)

FORMATO 2 (Eventos Empresariais/Festas Particulares: Casamentos,Aniversários, Outros)

- 3 Casais Profissionais de Bailarinos de Tango
- 1 Cantor (a)
- 3 Músicos (Bandoneon, Violino e Piano)

FORMATO 3 – Playback

- 1 ou 2 Casais de Bailarinos Profissionais de Tango
- Cantor